Bem-vindo ao blog não oficial do CDPataiense!

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Vitória seria o resultado mais justo!

CDPataiense 1-1 Pedroguense

Jogo disputado no Campo da Floresta

CDPataiense: Emanuel, Celso, Orfão, Pedro Jorge, Dário (Kikó, 66´), Nascimento (cap.), Leandro, João Costa, Bertolino (Gonçalo, 57´), Picamilho e Nelinho.
Suplentes não utilizados: Rui, Paulo Russo, Gattuso e Sandro.
Treinador: José Carlos

Pedroguense: Valente, Jorge, Luís Filipe, João Miguel, Ricardo, Tiago Farinha, Paulo, Tatá, Ricardo André, João (Godinho, 65´) e Helder Vaz.
Suplentes não utilizados: Tiago Silva, Osvaldo, Ricardo Almeida, Pedro e Bruno.
Treinador: Miguel Estica

Árbitro: Carlos Amado (AFLeiria)
Ao intervalo: 0-0
Golos: 1-0 Nelinho; 1-1 Helder Vaz
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo – Ricardo André (11´), Tatá (23´), Ricardo Mendes (43´), Leandro (56´), Nascimento (64´), Godinho (75´)
Cartão Vermelho (por acumulação): Ricardo André (62´)

Na primeira parte a equipa da casa foi nitidamente superior, e poderia ter chegado ao golo por diversas vezes, nomeadamente ao minuto 8´ por intermédio de João Costa que cabeceou por cima, ao minuto 14´ em que Leandro desmarca Nascimento, este cruza e Bertolino remata forte mas o guardião adversário defende, ao minuto 23´e 36´ por intermédio de Nascimento que primeiro remata fraco para as mãos de Valente e na outra jogada remata por cima. Durante todo o primeiro tempo, o guardião Emanuel foi um mero espectador visto que os visitantes não criaram nenhum lance de perigo e só conseguiram chegar à área adversária na conversão de livres indirectos. Até ao intervalo a formação de Zé Carlos continuou a criar inúmeras oportunidades, mas a falta de eficácia na finalização e a boa organização defensiva do pedroguense não permitia alterações no marcador.
Na etapa complementar a história repetiu-se, com o pataiense a dominar continuando a criar perigo junto da baliza de Valente, estando a equipa do Pedroguense remetida ao seu meio-campo. Ao minuto 21´ Leandro coloca a bola em Pedro Jorge e este remata mas a defensiva corta. Nos minutos seguintes, outra oportunidade flagrante, em que, depois de um cruzamento para a área, Nelinho aparece livre de marcação mas cabeceia por cima. As jogadas de perigo continuaram a suceder e ao minuto 41´ depois de uma boa jogada a bola é colocada em Nelinho tendo este num remate forte e colocado inaugurado o marcador. Com o golo a equipa da casa intensificou ainda mais o ataque procurando ampliar a vantagem, e poderia ter conseguido, quando Kikó desmarca Pedro Jorge que remata por cima. Mas aos 93´ (o árbitro tinha dado 6´ de descontos) Helder Vaz recupera uma bola no meio campo e numa jogada individual dribla vários jogadores, entra na área e sem oposição remata forte não dando hipóteses de defesa a Emanuel, igualando assim a partida. Numa única jogada de, verdadeiro, perigo os visitantes foram 100% eficazes.
No final do jogo, o resultado seria injusto já que foi visível a falta de ambição da formação de Miguel Estica que veio jogar, nitidamente, para o empate. Deste modo a equipa do pataiense que foi a única que procurou a vitória não conseguiu garantir os merecidos três pontos.
No próximo domingo a equipa do Pataiense deslocar-se-á ao reduto do Guiense e a equipa do Pedroguense receberá a equipa do Peniche.

Por: Cristiana Ferrão

1 comentário:

Puto8 disse...

Maltinha vamos lá levantar a cabeça e esquçer este jogo pois as coisas vão melhorar e ainda vamos só na 5 jornada daqui para a frente não podemos facilitar mais já chega de dar pontos aos adversarios...

Xau abrço PATEIROS...