Bem-vindo ao blog não oficial do CDPataiense!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Empate que soube a pouco!!!

GD”Os Nazarenos” 2 – CDPataiense 2

Árbitra: Márcia Pejapes
GD“Os Nazarenos”: Pistolas, Bruno Vidinha, Álvaro, Henrique, Rui Codinha Fabinho, Cláudio Mafra (Cris, 66´), Nelson Dias (Zezinho, ao intervalo), Mendes, Nuno Robalo e Pedro Morais (Hugo, 87´).
Suplentes não utilizados: João Carlos, Tiago, Alex, e Manel.
Treinador: Joaquim Trindade
CDPataiense: Emanuel, Kikó, Telmo, Pedro Rosa, Pedro Jorge (Celso P., 90´+1´), Nascimento (cap.), Leandro, João Costa, Bertolino (Dário, 85`), Mesquita e Serrão.
Suplentes não utilizados: Celso, Picamilho, Gattuso, Osvaldo e Sandro.
Treinador: José Carlos

Ao intervalo: 1-2
Golos: 0-1, Nascimento (3´); 0-2, Bertolino (44´); 1-2, Fabinho (45´+2´) e 2-2, Henrique (75´)
Acção Disciplinar: Amarelos – Pedro Morais (4´), Henrique (10´), Mesquita (19´), Serrão (32´), Nuno Robalo (54´), Bertolino (79´), Leandro (90´+3´)
Vermelhos (por acumulação de amarelos) – Serrão (80´) e Nuno Robalo (90´+3´)

Na primeira parte a equipa do Pataiense entrou melhor no jogo e logo aos 3`, Nascimento abriu o activo com um cabeceamento certeiro, após canto executado por Bertolino. Durante a primeira parte foi visível que a equipa dos nazarenos estava bastante desarticulada, não se conseguindo encaixar na táctica usada por Zé Carlos. Sendo assim a equipa visitante efectuou uma grande pressão obrigando o adversário a recuar no terreno. Ao minuto 44 surge o segundo golo dos visitantes, após uma atrapalhação entre o guarda-redes e o central dos nazarenos, em que Bertolino aproveitou para dar um pequeno toque e aumentar a vantagem no marcador. Em resposta, passados três minutos Fabinho reduz para 2-1, após marcação de um livre directo, sem hipótese de defesa para Emanuel, já que a bola bate num jogador, o qual altera a trajectória da bola.
No segundo tempo a equipa da casa foi nitidamente superior. A frente de ataque tornou-se mais ofensiva e foi imprimida mais velocidade na transição defesa-ataque. Aos 75´ Henrique sem oposição iguala o marcador, após um erro defensivo da equipa visitante. Minutos depois, houve uma excelente jogada individual de Bertolino em que este dribla vários jogadores e remata forte mas, a bola embate na trave. O jogo estava empolgante e qualquer equipa poderia marcar, no entanto era visível a falta de eficácia na finalização. No minuto 80 Serrão é expulso por acumulação de amarelos e as dificuldades tornaram-se ainda mais evidentes para a equipa visitante, dado que iria ficar com menos um jogador em campo. Após decorridos os 90´ a árbitra ainda deu mais 6 minutos de compensação, e foi durante estes que Nuno Robalo foi expulso por acumulação de amarelos, tendo ficado as duas equipas reduzidas a 10 jogadores. Aos 90+6´ surge a melhor oportunidade para a equipa do pataiense marcar. João Costa de livre directo quase que fazia o terceiro golo, não fosse o guarda-redes Pistolas ter feito uma boa defesa.
Arbitragem razoável de Márcia Pejapes, algumas incoerências mas nada que influenciasse o resultado final.
Em análise ao jogo, qualquer equipa poderia vencer este derbie. Na primeira parte a equipa visitante teve melhor mas na segunda parte quebrou o ritmo, tendo a equipa dos nazarenos aproveitado este facto, tornando-se assim mais dinâmica e ofensiva.
No próximo fim-de-semana vai-se disputar a 3ª eliminatória da Taça Distrital. A equipa do Pataiense receberá o Atouguiense e a equipa dos Nazarenos deslocar-se-á ao reduto do Pedroguense.

Por: Cristiana Ferrão

Sem comentários: