Bem-vindo ao blog não oficial do CDPataiense!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

17ª Jornada - Divisão de Honra - Séniores

Resultados
AD Portomosense 2 - AD Figueiró dos Vinhos 1
CD Pataiense 2 - GD Ilha 0
ID Vieirense 3 - GD Nazarenos 2
SCR Gaeirense 0 - Bombarralense 2
Pilado 0 - Beneditense 0
GC Alcobaça 3 - UD Caranguejeira 0
AR Meirinhas 2 - Alq. da Serra 0
GD Guiense 0 - SCL Marrazes 0
------
Classificação:
1º AD Portomosense - 42 Pontos
2º GC Alcobaça - 37 Pontos
3º Alq. da Serra -31 Pontos
4º Nazarenos - 30 Pontos
5º Beneditense - 28 Pontos
6º SCL Marrazes - 28 Pontos
7º SCR Gaeirense -26 Pontos
8º Bombarralense -25 Pontos
9º AR Meirinhas - 21 Pontos
10º ID Vieirense - 21 Pontos
11º CD Pataiense - 20 Pontos
12º GD Guiense - 19 Pontos
13º UD Caranguejeira - 18 Pontos
14º SDR Pilado e Escoura - 17 Pontos
15º Fig. dos Vinhos - 12 Pontos
16º GD Ilha - 1 Ponto
---

1 comentário:

DOMINGOS ESTANISLAU disse...

GOLPE DE MORTE OU DE BAU TANTO FAZ
Algumas ASSOCIAÇÕES com o apoio da LIGA DE FUTEBOL PROFISSIONAL prestaram hoje um deplorável serviço ao futebol português. Sem discussão com os seus clubes, como foi o caso da Associação Futebol de Lisboa, aprovaram uma nova grelha para os Quadros Competitivos que em nada dignifica o futebol e demonstra promiscuidade entre alguns destes agentes que têm assento na Assembleia Geral da Federação Portuguesa deFutebol.
Pergunto o que fez correr esta gente para aprovar estas medidas sem discussão e precisamente no último dia em que era possível tomá-las ? Aqui há gato escondido com rabo de fora. Neste momento ainda não sei quem foram todos os protagonistas que venderam a alma ó diabo, mas há uma certeza que eu tenho e que o futuro me vai revelar, vamos ter calma e esperar para ver onde se vão sentar daqui a uns tempos alguns deles. Nessa altura vamos compreender melhor os factos do dia 31 de Janeiro.
Vamos aos factos. Os campeonatos Nacionais vão ter menos 84 clubes no seu todo. A II divisão nacional é composta por 3 séries de 16 clubes cada, de uma assentada descem 20 clubes da II divisão nacional directamente ao Regional, ou seja 7+7+6. Do regional sobem os primeiros de cada Associação, 18 do Continente mais o Campeão dos Açores e o Campeão da Madeira.
Aquilo que é uma dinâmica natural do futebol da III divisão que se espalha pelo País fora acabou.
Há clubes que nunca mais saberão o que é disputar uma prova de cariz nacional. A desertificação vai ser um fenómeno que vai acontecer também em termos de futebol. A história do futebol em Portugal é rica nesse aspecto, são muitos os exemplos do desinteresse das populações pelo futebol quando a equipa da terra desce de divisão, não aponto nenhum caso por respeito a clubes que fizeram história no futebol em Portugal. Até aqui havia a perspectiva de uma recuperação mais ou menos rápida, agora ao cair no Regional que interesse pode mover as populações ?
Ao que sei uma das razões que estes idiotas (pessoas com ideias) apresentam é a questão das despesas e das receitas, se estão à espera de resultados dessa natureza estão completamente enganados e quando os resultados forem conhecidos, se estes homens que tiveram o arrojo de proceder a estas alterações se se mantiverem no Poder, então vão determinar o encerramento dos clubes.
Com dirigentes destes, sem perspectivas, sem ideias ...então o futebol não precisa de inimigos, basta-nos os que o servem, mal é certo, mas porque quem os elege é que tem culpa.
Espero que os clubes quando se aperceberem do logro em que lhes meteram saibam cobrar a esses dirigentes de má memória.
DOMINGOS ESTANISLAU - Presidente do CLUBE FUTEBOL BENFICA