Bem-vindo ao blog não oficial do CDPataiense!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

CDPataiense soma e segue...

CDPataiense 2 - Alvaiázere 1
Jogo disputado no Campo da Floresta


CDPataiense: Emanuel, Telmo, Pedro Rosa, Kikó, Nascimento (cap.) (Sandro, 16´- Dário, 75´), Mesquita, Serrão (Picamilho, 90´), Leandro, Pedro Jorge, João Costa e Bertolino.
Treinador: José Carlos

Alvaiázere: João Matias, Pedro Simões, Luís Simões, João Palheira, Caló (Hugo, 74´), Rafael (Toni, 71´), João Rosa (Ricardo Mobarq, 61´), Poeta, Filipe, Nuno e Likas.
Treinador: António Lagoa

Árbitro: Luciano Gonçalves (AFLeiria)
Ao intervalo: 1-1
Golos: 1-0 João Costa; 1-1 Likas e 2-1 Leandro
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo – Nuno (20´), Rafael (55´), Poeta (56´), Pedro Jorge (65´), Luís Simões (87´) e Filipe (90+2´).

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado e muito bem disputado no meio campo. Aos 9´ ocorre a primeira jogada de grande perigo, em que Kikó centra para a área e João Costa, livre de marcação, faz um excelente cabeceamento mas o guardião João nega-lhe o golo ao fazer uma excelente defesa. Passados 5´ o técnico José Carlos teve que fazer uma substituição forçada por lesão de Nascimento. Ao minuto 26´ surge o primeiro golo da partida, por intermédio de João Costa, que sofreu grande contestação por parte da equipa visitante. Passo a explicar, depois de ter sido cometida falta sobre um jogador da casa, o árbitro assinala essa tal falta e na conversão do livre, Bertolino toca para João Costa e este remata certeiro para o fundo das redes da baliza adversária, inaugurando deste modo o marcador. A polémica surgiu porque, dado que não era livre directo, o toque feito na bola foi mínimo e pelo que os jogadores de Alvaiázere afirmam parece que a bola quase não mexeu. Apesar disso, dá-se o benefício da dúvida ao árbitro, e o que é certo é que o golo foi validado. Com o golo a formação de António Lagoa tentou responder começando a criar alguns lances de perigo, mas a defensiva pataiense estava muito bem organizada, não dando espaço ao adversário. Aos 42´ surge uma boa oportunidade para a equipa visitante igualar o marcador, João Palheira na conversão de um livre directo remata forte e colocado, mas o guardião Emanuel defende. Passados 2´ Caló de fora de área, enche o pé, e remata certeiro, mas Emanuel defende, só que não consegue agarrar a bola, a defensiva não reage e Likas na recarga, aproveitando o facto de estar livre de marcação, iguala o marcador. Este lance também sofreu alguma contestação por parte dos locais dado que o jogador Likas estaria em posição irregular. Do sítio onde me encontrava é-me difícil avaliar pelo que mais uma vez dá-se o benefício da dúvida ao árbitro. Terminada a primeira parte, as equipas iriam para o intervalo, com um golo para cada lado.
No segundo tempo a equipa da casa assumiu as “despesas” do jogo e instalou-se no meio campo adversário obrigando a equipa visitante a recuar mais no terreno. Intensificaram-se as jogadas de ataque sendo que a equipa da casa imprimiu mais velocidade ao jogo. E logo aos 6´ numa excelente jogada de Bertolino, este desmarca Leandro que num bom remate, sem hipóteses de defesa para o guardião adversário, aumenta a vantagem para 2-1, resultado que se iria manter até ao final do encontro. Depois do segundo golo o técnico António Lagoa optou por fazer algumas substituições fazendo entrar dois médios e um defesa, com o objectivo de contrariar o domínio da equipa da casa e tentar alterar o marcador. Estavam decorridos 29´ da segunda parte quando depois de uma boa jogada em que Leandro dribla dois jogadores e, vai em direcção à baliza, é derrubado em falta em plena área mas, o árbitro Luciano fica num impasse e nada assinala, má decisão deste, dado que foi uma falta claríssima. Até ao final do jogo ocorreram algumas oportunidades para o pataiense ampliar a vantagem, mas a defensiva visitante tentava contrariar cortando as jogadas de ataque. A 2´ do final do encontro, Bertolino é derrubado dentro de área por Luís Simões, e desta vez o árbitro assinala o castigo máximo. Na conversão João Costa manda o esférico por cima, sendo assim desperdiçada uma bela oportunidade para terminar o encontro de forma mais tranquila. O árbitro ainda deu mais 4 minutos para além do tempo regulamentar, mas não houve mais nenhum lance digno de registo.
O trio de arbitragem rubricou uma exibição razoável, sendo que o árbitro cometeu alguns erros de avaliação, que poderiam ter influenciado o resultado final.
Gostaria de salientar que, durante todo o encontro, foi notável que a equipa do Alvaiázere se encontrava muito bem organizada e que tem uma boa equipa, pelo que o lugar que ocupa na tabela classificativa não corresponde ao real. Em relação à equipa de Pataias, esta continua com uma boa prestação, encontrando-se há oito jogos sem perder, e dando cada vez mais indicações de que tem condições para ocupar os lugares cimeiros.


No próximo jogo a equipa do Pataiense receberá a equipa da Maceirinha, espera-se um bom jogo, sendo que é um derbie concelhio, e a equipa do Alvaiazere receberá a equipa da Biblioteca.

Cristiana Ferrão

2 comentários:

Puto8 disse...

Pateiros bom jogo e mais uma vitória é assim mesmo...Agora vamos trabalhar para o proximo...

Velhote tás como aço...
nelinho para a Atouguia já deves tar bom...Tem calma com isso e vai treinando o penalti mas devagar para não rasgares...ehehehehehehehe

Abraço PATEIROS....:)

Anónimo disse...

voces sao os maiores vamos la caralho corrrer para mais uma vitoria no domingo