Bem-vindo ao blog não oficial do CDPataiense!

segunda-feira, 24 de março de 2008

Ansião foi um justo vencedor!!

CDPataiense 1 - C.C.Ansião 2 (ap)

Campo da floresta, em Pataias
Árbitro: Carlos Brites (AF.Leiria)

CDPataiense: Emanuel, Telmo (Osvaldo, 76´), Pedro Rosa, Kikó, Nascimento, Mesquita, Serrão, Leandro, Bertolino (Picamilho, 71´), Pedro Jorge e João Costa.
Treinador: José Carlos

Ansião: Aguiar, Zé, Jorge (J. Pedro, 90´), Samuel, Rogério, Palhais, P. Neves (Poquinha, 80´), Bajedas, Bispo (Ruizito, 69´), Pernadas e Eduardo.
Treinador: Ricardo Silva

Marcadores: Diogo Bispo (68’), Pedro Jorge (86’) e Ruizito (108')

O Ansião conseguiu no passado Domingo o apuramento para as meias-finais após uma vitória sobre a equipa do Pataiense.
Na primeira parte o jogo foi equilibrado, muito disputado no meio campo, não tendo por isso havido muitas ocasiões de golo. O Ansião tentava criar perigo através de contra-ataques optando por um futebol mais directo, enquanto que, a equipa do pataiense tentava organizar o jogo privilegiando mais a circulação de bola.
No segundo tempo, ambas as equipas imprimiram mais velocidade ao jogo e logo no primeiro quarto de hora surgiram duas oportunidades para inaugurar o marcador, uma para cada lado. Ao minuto 63´a equipa do pataias poderia ter inaugurado o marcador. Nascimento rematou forte para defesa incompleta do guardião adversário e na recarga, Leandro falha escandalosamente. E como diz o ditado, quem não marca sofre, ao minuto 68, Pedro Neves após canto curto cruza ao primeiro poste onde aparece Bispo, que antecipando-se à marcação cabeceia certeiro, abrindo, deste modo, o activo. Perante a dificuldade de obter um golo, o técnico Zé Carlos optou por fazer duas substituições, nomeadamente a entrada de Osvaldo e Picamilho, com o objectivo de intensificarem as jogadas de ataque e darem mais ritmo ao jogo. E ao minuto 86´ eis que surge o golo do pataiense por intermédio de Pedro Jorge, após um passe de belo efeito de Serrão. Dois minutos depois Samuel viu o segundo amarelo e recebeu ordem de expulsão. O tempo estava a terminar e adivinhava-se o prolongamento.
Durante o prolongamento era notável algum desgaste por parte das duas equipas, optando estas por um futebol mais directo. Mas apesar disso, ambas procuraram a vitória criando bastantes lances de perigo. E foi num lance de contra-ataque que o Ansião foi mais feliz e chegou ao segundo golo por intermédio de Ruizito. Neste lance houve alguma desatenção da defensiva pataiense, e como tal, após cruzamento da direita, Bajedas desvia de cabeça e Ruizito só teve de encostar. Após o golo, a equipa de Ansião recuou no terreno e soube controlar as investidas por parte do adversário, até ao final do encontro.
Em análise ao jogo, a equipa do Ansião soube aproveitar os erros do adversário e com bastante mérito passou à próxima eliminatória.
Ao invés, a equipa do pataiense não esteve nos seus melhores dias, pelo que foi visivel a falta de eficácia na finalização e a falta de entrosamento entre os diversos sectores.
Arbitragem razoável de Carlos Brites. Algumas incoerências por parte do trio de arbitragem mas sem influência directa no resultado final.

Cristiana Ferrão

Sem comentários: