Bem-vindo ao blog não oficial do CDPataiense!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

CDPataiense derrota Pilado


Pataiense 2-0 Pilado

No passado Sábado, no Campo da Floresta, a formação de Zé Carlos somou mais uma vitória, ao ganhar 2-0 à equipa do Pilado. Este foi o seu 4º jogo de treino, e foi novamente contra uma equipa que disputa a 1ª Distrital.
Nos primeiros 10` a equipa do Pilado criou algumas dificuldades no meio campo adversário, apesar de logo aos 2` a equipa da casa já estar a vencer por uma bola a zero. Este golo nasceu de um lançamento lateral a favor do Pataiense, em que a bola depois de circular no meio-campo, foi colocada nos pés de Bertolino e este aproveitando a jogada, fez um cruzamento para o 1ª poste, onde apareceu França a cabecear certeiro, não dando hipóteses de defesa a Espanhol. No minuto seguinte após um bom cruzamento, o número 10 da equipa do Pilado (Félix), aproveita e cabeceia forte, mas a bola bate na trave e acaba por não entrar.
Nos minutos seguintes ambas as equipas beneficiaram de alguns lances de perigo junto de uma e outra baliza, particularmente em duas ocasiões específicas. No que diz respeito à equipa do Pataiense, esta poderia ter aumentado a vantagem aos 35`, numa jogada em que Kikó decide cruzar para a área e Nelinho livre de marcação cabeceia por cima. Por outro lado, aos 40` depois de uma boa jogada, Azenha teve nos pés a oportunidade de igualar o marcador, mas a trave da baliza do guardião do Pataiense voltaria a negar o golo à formação de Zé Ricardo.
No início da etapa complementar, os dois técnicos procederam a algumas alterações fazendo entrar todos os suplentes. A equipa da casa entrou melhor e, quando estavam apenas decorridos 10´, Bertolino desmarca Leandro, e este após driblar três jogadores rematou forte para o fundo das redes da baliza adversária, ampliando a vantagem para 2-0. Aos 25´ na sequência de um livre, Bruno Vieira remata mas a bola sai por cima, perdendo assim a oportunidade de reduzir o marcador. No minuto seguinte, depois de uma excelente jogada, Nascimento desmarca João Costa e este remata forte mas o esférico sai ao lado.
Neste último tempo, foram criadas muitas oportunidades de golo mas sem efeitos práticos. O resultado final acabaria por ser o triunfo do Pataiense por duas bolas a zero.
Note-se que o Pilado optou por um futebol mais directo enquanto que a equipa do Pataiense tentou privilegiar a circulação de bola. Ambas as equipas deram boas referências para a época que se avizinha.

No próximo Sábado, dia 15, está previsto o jogo de apresentação da equipa do Pataiense tendo como adversário a equipa do Outeirense.

Pataiense: Celso, João Órfão, Telmo, Kikó, Pedro, Nascimento, Leandro, João Costa, Bertolino, Nelinho e França. Jogaram ainda: Gonçalo, Pedro Rosa, Celso, Dário, Gattuzo, Osvaldo e Picamilho.
Treinador: José Carlos

Pilado: Espanhol, Paulito, Figueiredo, Caminho, Pedro Fortunato, Bruno Neto, Azenha, Diogo, Filipe, Renato e Félix. Jogaram ainda: David, Sérgio, Nélio, Karelho, Bruno, Fábio, Pedro Franco, Orlando, Bruno Vieira e Guedes.
Treinador: José Ricardo
Por: Cristiana Ferrão

Sem comentários: