Bem-vindo ao blog não oficial do CDPataiense!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

CDPataiense alcança mais uma vitória!!

CDPataiense 3 - GDVidreiros 0


Jogo disputado no Campo da Floresta
Árbitro: Romão Santos (AFLeiria)

CDPataiense: Celso, Telmo, Pedro Rosa, Kikó, Pedro Jorge, Mesquita (Dário, 81´), Serrão, Leandro (Gattuso, 89´), Nelinho, João Costa e Bertolino.
Suplentes não utilizados: Emanuel, Celso Pereira, João Orfão, Osvaldo e Igor.
Treinador: José Carlos

GDVidreiros: Nuno Salgueiro, Marrazes, Fragoso, Daniel, Claúdio, Valdo (Vítor, ao intervalo), João Paulo (Fábio, 79´), Inácio, Chico (Gito, ao intervalo), Vitinho e Ruben.
Suplentes não utilizados: Maké, João Domingues, David.
Treinador: Armando Velhinha

Ao intervalo: 1-0Golos: 1-0 João Costa; 2-0João Costa (gp) e 3-0 Pedro Jorge
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo – Marrazes (68´), João Costa (70´), Bertolino (83´) e Leandro (85´).


No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, mas ao mesmo tempo fraco e desinteressante com poucas ocasiões de golo. Ao minuto 15´surgiu o primeiro lance de perigo para os forasteiros por intermédio de Vitinho, depois de um bom cruzamento de Chico. Em contrapartida, no minuto seguinte seria Pedro Jorge a criar perigo na baliza contrária valendo a atenção de Nuno Salgueiro. Depois destes lances muitos outros foram surgindo mas sem consequências. E foi na recta final da primeira parte, ao minuto 43´, que João Costa inaugura o marcador com um remate forte sem hipóteses de defesa para Nuno Salgueiro. Em resposta ao minuto 45´Cláudio na marcação de um livre quase que chega à igualdade não fosse o guardião Celso negar-lhe o golo.
Na etapa complementar, com as alterações efectuadas pelo técnico Velhinha, os Vidreiros vieram com mais dinamismo, mostrando uma atitude muito positiva e pressionando mais a equipa da casa. Ao minuto 58´ Vitinho dispõe de mais uma oportunidade para igualar o marcador e ao minuto 64´ Rubén remata forte mas muito por cima da baliza. Em resposta Bertolino podia ter aumentado a vantagem, depois de um belo passe de Leandro que o desmarca, ficando isolado perante o guardião Nuno mas o remate saiu a escassos centímetros da baliza adversária. Nesta altura a formação de Velhinha estava a crescer e a pressionar o adversário, fazendo este recuar mais no terreno. No entanto ao minuto 68´ João Costa marca o segundo golo, na transformação do castigo máximo. Lance este que foi muito contestado pelos visitantes e que deixou muitas dúvidas. Apesar da desvantagem os visitantes continuaram à procura do golo, muitas vezes por intermédio de bolas paradas. Ao minuto 85´ Cláudio poderia ter reduzido a vantagem através de um cruzamento mas a bola iria bater na barra. A três minutos do fim Pedro Jorge depois de uma boa jogada individual, no flanco esquerdo, coloca a bola em Leandro, este devolve-a da melhor forma e Pedro sem hesitar sela a vitória por três bolas a zero.
Como disse no início foi um jogo que ficou muito aquém das expectativas, com as duas equipas a apostarem muito num futebol directo. Em suma a vitória do Pataiense foi justa, pois foi bastante eficaz na concretização das oportunidades de que dispôs.

No próxima jornada a equipa do Pataiense deslocar-se-á ao reduto do Ansião e a equipa dos Vidreiros receberá o Beneditense.
Cristiana Ferrão

Sem comentários: