Bem-vindo ao blog não oficial do CDPataiense!

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

CDPataiense perde na Guia

Guiense 2-Pataiense 1

Campo das Cabecinhas, na Guia

Árbitro: Fábio Piló (AF.Leiria)

GUIENSE: Tiago Gomes; João do Touco, Gabriel, Tiago Silva e Cristóvão; Hugo Monteiro, João Carlos e Pedrito (Tiago Marques, 74’); João Roldão, Joel (Valter, 88’) e Bruno Martins (Fabinho, 79’).
Treinador: Dino Marques

PATAIENSE: Emanuel; Celso, Kikó, Nascimento e Dário (Gattuso, 64’); João Órfão (Bertolino, 45’), Pedro Jorge (Rui, 70’), Gonçalo e Leandro; Nelinho e João Costa.
Treinador: José Carlos

Marcadores: Gabriel (42’), Joel (80’) e Gonçalo (90’)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo a Dário (58´), Hugo Monteiro (72´) e Gabriel (79´).
Cartão Vermelho a Emanuel (67´).


O Guiense alcançou no passado domingo a primeira vitória no seu reduto ao vencer, o Pataiense, num encontro nem sempre bem jogado, mas em que a vitória assenta bem à formação comandada neste encontro, pelo técnico interino, Dino Marques. Realce no Guiense para estreias esta temporada de João Gomes e Cristóvão.A primeira oportunidade pertenceu ao Guiense, logo aos três minutos, por intermédio de Bruno Martins, mas rematou fraco perante Emanuel. Cinco minutos depois, belíssima jogada de ataque do Pataiense, com Nelinho a rematar à trave. Após estas duas oportunidades, o equilíbrio imperou, sem que se registassem lances de verdadeiro perigo para ambas as balizas. A três minutos do intervalo, o Guiense adiantou-se no marcador, por intermédio de Gabriel. Ao intervalo, o resultado permeava a equipa mais eficaz, mas o empate, talvez fosse o resultado mais justo. No segundo tempo, o Guiense subiu de produção, face a um Pataiense, que usou em demasia o futebol directo.Aos cinquenta e três minutos, lance polémico na área do Pataiense, ficando a dúvida se a bola entrou na baliza de Emanuel, o árbitro auxiliar bem colocado considerou que não e perdeu-se mais uma oportunidade. Um minuto depois, foi Pedrito a estar muito perto de fazer o golo, mas a bola bateu caprichosamente no postePouco tempo depois, o Pataiense ficou reduzido a dez unidades, por expulsão de Emanuel, numa falta sobre Pedrito. A dez minutos do final, o Guiense voltou a marcar, com um golo da autoria de Joel, que com alguma sorte à mistura bateu o jovem guarda-redes Rui, que já tinha evitado em duas situações o golo.Já ao cair do pano, o Pataiense, reduziu para 2-1, num golo de belo efeito de Gonçalo. Vitória justa do Guiense, sobretudo pelo segundo tempo, em que claramente exibiu-se a um plano superior, quanto ao Pataiense exige-se mais, dado o valor que a formação de José Carlos possui.Fábio Pilo realizou um trabalho irregular. Incoerente em termos disciplinares, consideramos que esteve bem na expulsão de Emanuel, mas é um facto que o jogador não se encontrava isolado. Destaque ainda pela negativa, para o tempo de descontos dado por este árbitro. Fábio Pilo deu três minutos de compensação, quando jogo teve vários minutos parado, devido à expulsão do guarda-redes Emanuel.

Cristiana Ferrão e Cid Ramos

Sem comentários: