Bem-vindo ao blog não oficial do CDPataiense!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

CDPataiense regressa às vitórias...

Pataiense 2-Peniche 1
Jogo disputado no Campo da Floresta
Árbitro: Hugo Pires (AFLeiria)

CDPataiense: Celso, Telmo, Pedro Rosa, Kikó, Gonçalo (Celso, 42´), Mesquita (Gattuso, 47´), Serrão, Leandro (João Orfão, 90´), Nascimento (cap.), João Costa e Bertolino.
Suplentes não utilizados: Rui, Sandro, Osvaldo e Igor.
Treinador: José Carlos

GDPeniche: Hélio, João Ferreira, Laranja (Vasco, 45´), Nhau, Rui João (Silvestre, 75´) Emanuel, Paulo Neves, Paulinho, Márcio, Ruben e Silva (Baba, 60´).
Suplentes não utilizados: João Miguel, Magnuson, Bruno Costa, Vando.
Treinador: Alberto Lopes

Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0 Bertolino; 2-0 Bertolino e 2-1 Telmo (p.b)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo – Ruben (11´), Leandro (14´), Kikó (51´), Rui João (65´), Serrão (68´) e João Costa (71´).

Previa-se um jogo complicado para a equipa da casa, visto que, iria defrontar o líder Peniche, mas tal não se confirmou e a surpresa aconteceu, com a equipa visitante, a sofrer a primeira derrota no campeonato. No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e muito bem disputado no meio campo. Ambas as equipas beneficiaram de oportunidades para abrir o activo, mas o esférico “teimava” em não entrar. À passagem da meia hora, Bertolino inaugurou o marcador e colocou a sua equipa em vantagem. Após o golo, o Peniche tentou responder imprimindo mais velocidade ao jogo e criando mais perigo mas, dada a consistência defensiva da equipa da casa, só conseguiu chegar à baliza adversária por intermédio de livres, cantos e algumas jogadas individuais. Ao minuto 45´, mesmo a terminar o primeiro tempo, Paulinho teve uma soberana oportunidade de igualar a partida pois encontrava-se isolado frente ao Guardião Celso, mas este estava atento e evitou o golo com uma excelente defesa.
A equipa da casa iria para o intervalo a ganhar pela margem mínima.

No segundo tempo a equipa do Peniche assumiu as “despesas” do jogo e instalou-se no meio campo adversário obrigando a formação de Zé Carlos a recuar no terreno. Aos minutos 10´ e 13´ o capitão Márcio teve oportunidade de igualar o marcador e aos minutos 21´e 34´ Ruben em dois lances de bola parada tentou chegar ao golo, mas sem suceso. Perante esta dificuldade de obter um golo, o técnico Alberto achou por bem fazer 2 alterações na equipa, nomeadamente as entradas de Baba e Vasco que intensificaram as jogadas de ataque e deram mais ritmo ao jogo. Com estas duas alterações a equipa visitante, dava indicações de que a qualquer momento poderia chegar ao golo, porém, denotavam-se falhas na concretização. Apesar de toda esta pressão ofensiva, a formação da casa não descurou os contra-ataques e conseguiu construir boas jogadas e desta forma, incomodar o guardião Hélio. E quando menos se esperava, ao minuto 38´, Bertolino aproveita o ligeiro adiantamento de Hélio e faz um chapéu ao guardião ampliando a vantagem para 2-0. A equipa visitante nem queria acreditar no que estava a acontecer. Já o jogo se encontrava nos descontos, quando depois de uma confusão na área do pataiense a bola bate num defesa e por infelicidade entra na baliza.. Os visitantes não perdiam tempo e entregavam-se de alma e coração na busca do golo da igualdade, mas o pataiense continuava implacável na defensiva, fechando todos os caminhos para a sua baliza e tentando segurar a vantagem até ao apito final de Hugo Pires.
O resultado final seria a vitória do pataiense por duas bolas a uma, embora o desfecho pudesse ser outro. Gostaria de frisar que a equipa da casa encarou o jogo da melhor maneira, mostrando-se muito bem organizada em termos defensivos e foi bastante eficaz . Ao invés a equipa do Peniche foi penalizada pelo facilitismo que demonstrou em algumas jogadas, pelos erros cometidos e pela atitude adoptada, denotava-se que os jogadores estavam bastantes confiantes na sua superioridade. É de salientar as excelentes defesas do guardião Celso, que mostrou estar numa tarde inspirada.
O trio de arbitragem teve uma prestação razoável.

No próximo jogo a equipa do Pataiense deslocar-se-á ao reduto do Avelarense e o Peniche receberá a equipa dos Vidreiros.

Cristiana Ferrão

2 comentários:

Anónimo disse...

como e que na ficha de jogo colocas o emanuel e depois nos comentarios flas das defesas do celso, o que e que está mal?

cf.gv disse...

Obrigado pelo reparo foi um lapso... O guarda redes foi o Celso...